Mercado a explorar
Há muitas formas de manifestar desconforto perante uma surpresa. No seu caso, recorria preferencialmente a duas delas: deitar as mãos à cabeça ou olhar para a carteira. A escolha dependia do tipo de surpresa, é claro, mas havia situações em que podiam conjugar-se, como num mix. E hoje era uma situação dessas, do tipo mix, resultado de ter constatado (com surpresa, pois claro!), de que a prateleira do armário das certezas estava cheia e a das dúvidas vazia. Poderia parecer uma contradição, mas não era. Era mais fácil amealhar certezas do que dúvidas, que tinham um potencial de desgaste e troca maior, mesmo que às vezes houvesse resistência dos parte dos consumidores ou interlocutores. Quem tinha certezas, raramente se desfazia delas. Já com as dúvidas era diferente: muitos não as queriam ou davam pouco por elas, mesmo que a troca ou a venda fosse atractiva, do tipo: compre uma certeza e leve três dúvidas para o almoço. Para uma mente treinada neste tipo de avaliação (vá-se lá a perceber porquê...?), o negócio, de tão bom, parecia contraproducente, daí que a avaliação sobre as dúvidas fosse habitualmente pouco abonatória, indo sempre parar ao estado e à frescura delas, comummente desvalorizados. Mas como tinha que se sobreviver, lá se fechava os olhos e ainda ganhavam uma dúvida ou outra... oferta do produtor.
Etiquetas: Sociedade
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