09 fevereiro 2006

Jornais Gratuitos

Considerava os jornais diários gratuitos um produto menor e perfeitamente descartável. Fruto de desconhecimento e, quiçá, de alguma sobranceria, nunca acreditei que viesse a dedicar-lhes muita atenção ou interesse. Estava redondamente enganado!
Comecei a ler um jornal diário gratuito, o "Metro", com regularidade, há relativamente pouco tempo. Desse contacto mais frequente, fui-me apercebendo do profissionalismo de cada edição e do cuidado com o tratamento da informação, nacional ou internacional. Acho-o um bom produto editorial, cosmopolita, graficamente apelativo e claramente adaptado ao universo de potenciais leitores e ao tipo de vida nas grandes cidades. E com dimensão internacional, há que notar.
Como era de esperar, também as empresas olham para estes produtos com olhos interessados, canalizando para eles muito investimento publicitário e acções promocionais. Constato isto, quase todos os dias. E não estamos a falar de empresas de "vão de escada"!
Claramente, é um mercado em expansão. Os jornais pagos que se cuidem!...

Etiquetas: