A(nort)ece
Desconfiava que perdera o norte... Só tinha uma dúvida: o norte ou o Norte...? Teria que ver com cuidado, para não se precipitar...
Tanto quanto se lembrava, ontem ainda os tinha: tudo correra bem e os azimutes estavam correctos. Hoje, porém, tivera esse pressentimento. Estaria a ver bem...?
Olhou para o espelho e conferiu se a imagem reflectida era a que era suposto ser: era - a sua, não havia dúvidas. Por aqui tudo ok.
Olhou para o céu. Parecia-lhe o mesmo e com aspecto normal. Posicionou-se para se orientar e localizar os pontos cardeais: Norte, Sul, Este e Oeste. Deu um suspiro de alívio - conferia! Pelo menos, confirmara que não perdera o Norte. Agora, o norte?...
Para ter a certeza, começaria por exercícios simples: a prova dos noves, primeiro, e a dos factos, depois. Quanto à primeira, funcionava; quanto à segunda, funcionava também! Era estranho!
Ainda lhe passou pela cabeça recorrer a forças mais poderosas, vocês sabem a quais me refiro..., mas felizmente que não passou disso, de lhe passar pela cabeça. Não foi preciso, quando verificou que a razão era simples: mudara a hora! Apenas.
Etiquetas: Historieta
<< Home