Fazer melhor
A Administração Pública (AP) tem feito um esforço muito significativo para disponibilizar serviços e informação diversificada através do recurso às novas tecnologias. Este é um esforço que deve ser elogiado, apesar de algumas resistências, quer dentro, quer fora da AP. Mas não chega disponibilizar as ferramentas, os conteúdos e/ou os manuais. Há que acautelar a forma como isso é feito, tendo presentes as características dos seus públicos-alvo. E é aqui que, muitas vezes, reside o principal bloqueio: o desfasamento entre aquilo que a AP pensa ou certifica que seja o interesse, o desejo ou a intenção dos destinatários dos seus serviços. Mesmo que feito de boa-fé ou na plena convição de se estar a prestar um genuíno serviço público, a verdade é que às vezes isso não leva aos resultados desejáveis. Saber por quê é tarefa da AP e não pode ser imputável, num gesto de má consciência, à responsabilidade ou menor interesse dos cidadãos.
Conseguir perceber isto é um desafio importante para uma Administração Pública que se deseja moderna e responsável. Também aqui, pode sempre fazer-se melhor.
Conseguir perceber isto é um desafio importante para uma Administração Pública que se deseja moderna e responsável. Também aqui, pode sempre fazer-se melhor.
Etiquetas: Administração Pública
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