09 março 2013

Bolsos trocados

Escolhera o caminho e não se arrependia: ter uma vida dupla. O facto era público e consensual. Para além disso, até então não cometera erros nem alguma vez falhara nas situações e nas ocasiões com que teve que se haver, o que também abonava a favor. Para lidar com estas duas vidas, o sentido de organização aconselhava o «método dos blocos de notas», um para cada vida, guardados nos bolsos das calças: no esquerdo, para a sua vida de consultor financeiro; no direito, para sua outra de comediante de stand-up.
Um dia, as coisas precipitaram-se. «Por imparidade» - dirá, mais tarde, a vida financeira - «Por ironia do destino» - assegurará a do comediante - as duas vidas misturaram-se e confundiram-se, devido a uma inesperada mudança de calças, o que provocou uma alteração do que até aí funcionara sem mácula.
Resultado: no bolso esquerdo, em vez do bloco de consultor financeiro o do comediante de stand-up e, no direito, a alteração que se pressupõe - atendendo a que, pelo menos numa das vidas, falamos de um «expert»...-, conduziu à alteração da associação entre o bolso e a vida respectiva... Foi um êxito clamoroso!...


Etiquetas: