28 junho 2026

Sem título... 3

Ontem, Portugal classificou-se para os 16 avos de final do Mundial/26, na sequência do empate 0-0 com a Colômbia, vencedora do grupo. Sobre o jogo, algumas notas, breves mas directas:

A Colômbia jogou melhor, foi mais equipa, com mais ritmo, criou mais e melhores oportunidades. A haver um justo vencedor, seria ela. 

No teste do algodão, isto é, jogar com equipas com mais argumentos ofensivos e defensivos do que as que tínhamos encontrado até agora, não nos safámos por aí além. 

Entrando na fase a eliminar com tantas dúvidas sobre a conquista do Mundial, sejamos francos e honestos, paradoxalmente entramos agora numa fase em que, não havendo margem para erros, o desenrasca ou a inspiração momentânea  podem ajudar-nos, com mais ou menos tremideira e apelos aos santinhos e santinhas. É pouco...? É suficiente...? É muito...? Quem o sabe...? 


Etiquetas: